fbpx
Bem-estar

Veja aqui rituais de autoconexão para o seu final de semana

Veja aqui rituais de autoconexão para o seu final de semana

Dê agora mesmo uma pausa no seu dia para promover o seu autocuidado, autoconexão e bem-estar.

Encontrar um momento de pausa nos nossos dias são extremamente benéficos para nosso corpo e nossa saúde mental, emocional e espiritual. Precisamos valorizar e principalmente realizar esses momentos em nossas rotinas. Eles precisam ser rituais de amor próprio.

Aqui nesse post eu compartilho algumas sugestões simples que você pode já praticar no seu final de semana. Separe nem que seja 5 minutinhos para esse momento de conexão consigo e com o todo!

Bons perfumes pela casa
Acenda uma vela perfumada ou um incenso que você mais gosta e deixe seu cheiro invadir a sua casa. Aos poucos se concentre nesse delicioso perfume. Que sensações ele te traz? Alegria? Gratidão? Observe como esse cheiro pode te despertar memórias prazerosas. Eleve seu estado vibracional enviando boas energias para quem você ama. Sinta-se abraçada por esse perfume.

Escute suas músicas favoritas
Você sabia que a música estimula seus sentidos e possuem importante efeito em seu organismo? Sim, elas são capazes de te levar para outro estado de consciência. Aproveite e coloque as músicas que você tanta ama e te fazem feliz. Essas canções fazem parte da sua vida ou são novidades? Quem sabe você, sem nenhum julgamento, dança alguns passos pela sua casa.

Vamos meditar?
Muitas pessoas acabam se queixando que não conseguem meditar. Que tal começar esse exercício apenas prestando atenção na sua respiração? Feche seus olhos e aos poucos conecte-se o encher e esvaziar dos seus pulmões. Lentamente você vai tomando consciência de todo o processo que está acontecendo em seu corpo no momento presente ao entrar e sair o ar. Independente dos pensamentos que possam surgir, continue prestando a atenção na sua respiração, que vai ficando calma e plena…

Pés na água morna
Esse momento é para relaxar durante a maratona que pode estar acontecendo no seu final de semana. Coloque em uma bacia com água morna o escalda-pés Energia Acalmar, que traz uma combinação de ervas com sal grosso restabelece as suas energias, trazendo uma sensação de leveza e calma.

Aproveite a natureza
Aprecie o barulho do vento, olhe por alguns minutos o céu ou ainda desfrute a vista da sua casa. Perceba como nesse exato momento presente quanta vida está acontecendo. Olhar e sentir a natureza é uma forma muito valiosa e poderosa que nos ajudam a recarregar nossas energias.

Luccah Koch

Eu sinto que OOM é uma extensão de mim mesmo!


Comentários

Receba novidades por e-mail

Cadastre seu e-email e receba novidades semanalmente.