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Bem-estar

Como anda a qualidade do seu sono?

Como anda a qualidade do seu sono?

Dormir bem: a importância de uma boa noite de sono

Essa, talvez, seja uma das perguntas que poucas pessoas se fazem: – como anda o seu sono?

Lapsos de memória, diminuição do rendimento no trabalho, são algumas das consequências de uma noite sem uma boa qualidade do sono.

Você sabia que enquanto dormimos acontece a limpeza do nosso sistema neurológico, ou seja, é quando o sistema limpa os acúmulos da atividade celular e os radicais livres.

Não existe fórmula mágica para dormir melhor, a dica é simples: adotar hábitos saudáveis! Nesse post eu te ajudo com alguns hábitos que você pode adicionar no seu dia-a-dia!

Mantenha horários regulados
Acorde sempre no mesmo horário e vá dormir sempre no mesmo horário. Não respeitando um horário regulado acaba prejudicando o nosso relógio biológico.

Faça um ritual para o sono
Reduza as luzes acesas duas horas antes de dormir. Deixe o som da TV e outros aparelhos mais baixo, e se possível, desligue-os antes de adormecer.

Mantenha uma temperatura mais baixa
Abra as janelas, ligue o ventilador ou o ar-condicionado. Isso permitirá que seu corpo alcance a temperatura ideal para iniciar um sono profundo e saudável.

Cuide da sua alimentação
Reduza o excesso de açúcares refinados e doces. Um chá de camomila à noite, promove relaxamento muscular e frutas como kiwi, uva e cereja, ajudam na produção dos hormônios do sono. Limite o álcool e a cafeína antes de dormir.

Luccah Koch

Eu sinto que OOM é uma extensão de mim mesmo!


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